Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Luxemburgo anuncia abertura de embaixada em Brasilia

Boas notícias

Luxemburgo anunciou que abrirá no segundo semestre uma embaixada em Brasília!

Fonte: http://www.wort.lu/en/luxembourg/diplomacy-luxembourg-to-open-embassy-in-brasilia-58ad5e3da5e74263e13aafca


Passaportes, identidades tudo feito aqui no Brasil!!!!

Ainda não temos detalhes de todos os serviços a serem oferecidos, mas certamente emissão de documentos de identidade serão algum deles.

Quanto a avaliação da cidadania, teremos informações em breve, mas possivelmente até o estabelecimento da embaixada, tudo continue igual diretamente no Ministério da Justiça.

Certamente a melhor noticia que poderíamos neste ano!
Aguardaremos a entrada de operação prevista para o terceiro trimestre deste ano.

15 comentários:

  1. Alguém tem um email de alguma pessoa do ministério da justiça de luxemburgo? Eu estou enviando vários e-mais para o nationalite@mj.public.lu , info@mj.public.lu e ninguém me responde

    ResponderExcluir
  2. Paulo, como te comentei no e-mail, eles respondem muito raramente. Não tem como eles responderem status de mais de 10.000 processos recebidos. Segura a ansiedade e aguarda o contato deles. Confie no protocolo de entrega apenas por enquanto.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabio. Boa tarde.
    Tenho duas dúvidas quanto ao processo. Podes me ajudar?
    A negativa de naturalização tem que ser traduzida juramentada também?
    Tenho a certidão de óbito do meu antepassado que faleceu em 1912, mas o nascimento está como Alemanha, diferente da certidão de casamento que fala Luxemburgo. Eu envio essa certidão mesmo estando o local de nascimento como Alemanha?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruna, certamente a CNN precisa ser traduzida. Eles não sabem ler português.
      Fique tranquila, é comum generalizarem Luxemburgo como Alemanha. Não há nenhum problema com isso. Já aconteceu em diversos documentos até os meus também.

      Excluir
  4. Minha esposa e filhos conseguiram a dupla cidadania. Estudei um pouco o assunto e vi para que eu possa conseguir, precisaria residir por 5 anos na Europa. Mas não entendi bem se tem que ser em Luxemburgo. Alguém sabe os trâmites legais disto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hercídio veja os posts:
      http://www.ccblux.com.br/?p=88
      e
      http://www.ccblux.com.br/?p=148

      Excluir
  5. ja abriu a embaixada? qual o email la, saberia dizer?

    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karl boa tarde. Abriu sim, mas por enquanto não está fazendo serviços consulados. Apenas tratando assuntos governamentais. Estamos aguardando ansiosamente esta abertura e divulgaremos amplamente quando for possível.

      Excluir
  6. Boa tarde! Essa embaixada será aberta em Brasília?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sanabio, já etá aberta, mas por enquanto só está tratando assuntos governamentais. Estamos todos aguardando ansiosamente quando eles passarão a emitir os documentos. Divulgaremos amplamente quando isso puder ser feito.

      Excluir
    2. Obrigado!

      Excluir
  7. Boa tarde.
    Tenho uma dúvida referente ao pedido da dupla cidadania.
    Paguei pra uma pessoa fazer todo o trâmite e segunda ela, toda a documentação foi encaminhada para Luxemburgo.
    MInha dúvida é, essa documentação pode ser encaminhada pelos correios ? E ela falou que a docuemtação será encaminhada tambeḿ pelos correios no meu endereço, isso procede.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Fábio, bom dia
    estou morando em Luxembourg e em setembro eu vou com grupo de Jazz para tour no Brasil, e gostaria de algum contato da Embaixada, você teria como me ajudar ?
    um abraço e agradecido.

    ResponderExcluir