Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Estatísticas aquisição de cidadania do ano de 2016




Saiu hoje a estatística de aquisições de cidadania luxemburguesa para o ano de 2016, O Brasil ficou em quarto lugar com o maior número de recuperações. França é o primeiro, Bélgica segundo, Estados Unidos terceiro e o Brasil logo depois.

Está fora desta estatística o número de pessoas que tiveram a cidadania reconhecida diretamente pela herança de sangue, pois neste caso não foi necessário nenhum procedimento administrativo adicional do Service de l'indigénat. Os números aqui comentados serão sempre os da recuperação com base em um antepassado luxemburguês.



Embora o Brasil tenha tido um crescimento significativo de 2015 para 2016 subindo de 18 processos para 84 (525%), ainda é um número pequeno diante da possibilidade de pessoas que tenham o direito. Os Estados Unidos tem mais que o dobro de processos de recuperação do que o Brasil.



À medida que a notícia do sucesso das outras pessoas se espalha e a proximidade do fim do prazo final para pedir o certificado de antepassado se aproxima, espera-se um aumento no número de pessoas.




Recuperações
França
1941
Bélgica
1604
Estados Unidos
216
Brasil
84
Alemanha
69
Canada
11





A tabela geral de estatísticas está aqui: http://www.mj.public.lu/chiffres_cles/Ind_Stat_2016.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário