Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Nova lei subvenção de aluguel



Esta notícia pode ser de ajuda para aqueles que vão recomeçar a vida em Luxemburgo.

Em 2016 o governo luxemburguês resolveu dar uma força para aquelas pessoas ou famílias que não tem uma renda alta e precisam pagar aluguel. O governo está ciente da escalada de preço nos imóveis e procura tomar medidas para amenizar este efeito natural de alta procura e baixa demanda que faz os preços subirem.

Então temporariamente ele está oferecendo uma ajuda para pagar parcialmente o aluguel de pessoas ou famílias que atendam a alguns requisitos.
O valor máximo dependendo do caso pode ser de até 300 euros mensais. Pode ser para iniciar um aluguel ou para uma família que já aluga um imóvel.

Esta ajuda ficou na mídia luxemburguesa estes dias porque as exigências foram reduzidas para obter este auxílio. Então existirão mais famílias que poderão utilizar este auxílio a partir de hoje 2018.

Resumidamente o imóvel deve estar situado no Grão Ducado e atender os requisitos e normas de segurança e salubridade do país. E, obviamente, ter o destino residencial.

O inquilino pleiteante da ajuda financeira deve provar que não é proprietário de nenhum imóvel nem no Grão ducado nem no exterior.(nem usufrutuário, co-coprietário, etc)
A renda do inquilino não deve passar um teto, por exemplo, 5250 Euros para um casal com 2 crianças.
O aluguel mensal deve ser superior a 25% da sua renda
O inquilino precisa provar no mínimo uma renda regular de 3 meses (tem algum emprego há 3 meses)

O pedido deste auxílio pode ser feito no Guichet Unique des aides au Logement.

Detalhes aqui (em francês)

Existes outros incentivos governamentais neste mesmo site para : AQUISIÇÃO, REFORMA e CONSTRUÇÃO. Pode ser um valor ou apenas uma bonificação na taxa de juros. Em breve falaremos mais sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário