Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Compare a segurança pública de Luxemburgo

No dia de hoje 6/4/2017 o Ministro da segurança interior de Luxemburgo juntamente com o Diretor geral adjunto da Polícia grão-Ducal apresentaram as estatísticas de segurança do país.

Durante o ano de 2016 foram registrados 38.537 boletins de ocorrência em todo o país. Este volume é 4,5% menor do que ano anterior.

Agora vamos as comparações. A população de Luxemburgo é equivalente a população da minha cidade onde vivo, isto é, Joinville/SC.

Na conferência eles apresentaram vários números mas chama a atenção o número de roubos à mão armada. Aconteceram 6 (seis) VOU ESCREVER DE NOVO, SEIS apenas no país inteiro, no ano inteiro! Se não me engano isso é registrado aqui em Joinville em um dia ou uma semana...

Compare o nível de criminalidade das duas terras!

Onde está o resto do crime em Luxemburgo? Agreções, tráfico, furtos a casas,carros , tentativas de furto.

Crimes existem em qualquer lugar  do mundo, mas lá não tem sequstro relâmpago! Mão armada é difícil...

Para mim é uma das mais valiosas virtudes de Luxemburgo. Segurança.

A noticia na íntegra em francês está aqui: http://www.gouvernement.lu/6872972/06-schneider-msi-delinquance

5 comentários:

  1. Pensar que fui assaltado por um moleque de uns 14 anos com uma arma de brinquedo perto da ponte adolphe... Ele me abordou com a arma na cintura e falou: "vous avez deux euro?"
    Fiquei rindo, ele também, lhe dei uma moeda de 2 euros, ele me agradeceu e saiu correndo gritando de felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Ele roubou 2 euros? isso não é roubo é só esmola mesmo...
      Na reportagem falava que dos 6 roubos a mão armada 4 foram em posto de gasolina e 2 em estabelecimento comercial. Se vc fosse assaltado "de verdade" entraria no telejornal de Luxemburgo...

      Excluir
    2. Sim, foi só uma brincadeira mesmo, tanto que ele riu

      Excluir
  2. Amigo, pode me tirar uma dúvida?
    Já recebi o certificat em casa, e agora já estou programando a viagem para Luxemburgo, para finalizar o processo.
    Na entrevista no Ministério da Justiça, eu devo falar em francês? Pergunto isso pois meu francês eh praticamente nulo, mas meu ingles é fluente.
    Poderei falar em inglês na breve entrevista deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em inglês você é atendido perfeitamente. Mas não tem entrevistas não. É só responder um questionario com informações socio-culturais. Vc pode imprimir no site do guichet e já ir com o questionario preenchido e só assinar na frente deles. Se vc não vier com o questionario pronto eles vão fazer pergunta por pergunta deste questionário (daí a tal "entrevista"). Com inglês intermediário é mais que suficiente.

      Excluir