Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Terceira revolução Industrial






O pensador Jeremy Rifkin, economista americano, foi contratado pelo governo luxemburguês para fazer um levantamento de quais seriam as alternativas para os caminhos econômicos do país.  É uma iniciativa que busca preparar o país para o que e economista chama de TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, notadamente com novos conceitos de Tecnologia da informação e outros.  Quando se planeja o futuro, existe gestão, controle e muito frequentemente: SUCESSO.



Países desorganizados, contam com a própria sorte. (Lembra um país que começa com BRA e termina com SIL)



O governo reconhece que precisa se adaptar agora às novas realidades. Luxemburgo prosperou antigamente com a indústria do aço. Depois virou um paraíso fiscal. Mas os anos dourados de refúgio financeiro estão terminando com o fim do sigilo bancário pressionado pelos demais países do mundo, preocupados com lavagem de dinheiro. Terminado esta fase,  o governo precisaria estar surfando em outra ONDA. Justamente este estudo do Sr. Rifkin é que dará o norte do que deve ser feito para manter o país próspero no futuro. Se deseja ter um futuro sustentável.



O estudo foi apresentado em novembro/2016 e pode ser lido publicamente. Quem quiser ler o estudo, pode fazer o download do resumo ou do estudo completo em http://www.troisiemerevolutionindustrielle.lu . Os documentos estão em inglês na aba "etude-strategique".

Por que é importante isto aqui no blog? Porque pessoas que querem se tornar luxemburguesas precisarão ter esta visão e se adaptar as estratégias futuras do país.

Serão as áreas que terão necessidade de mão-de-obra. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário