Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Serviço de apoio a cidadania e Projeto Futuro

Os leitores do meu blog notaram que de um mês para cá, está aparecendo um anúncio para ajudar a busca da cidadania, onde aparece um telefone.

Só gostaria de esclarecer que este é o meu telefone mesmo.

Qual é o propósito deste serviço?

Aqui no blog faço um serviço voluntário para que várias pessoas busquem o direito a cidadania. Aqui tem praticamente tudo o que precisa ser sabido para isto. Esclareço dúvidas, ajudo sempre que posso a todos que me pedem auxílio pelo site.

Mas, depois de 4 anos publicando informações notei que algumas pessoas tem dificuldade de correr atrás do trabalho burocrático. Por isso coloquei meu telefone e ofereci esta consultoria.

Ou seja, esta consultoria é um auxílio onde dedicarei meu tempo vago para buscar as documentações e fazer os processos para as pessoas que tem esta necessidade. Mas, como acompanharei de perto isso e gastarei mais tempo, fica difícil para que eu faça isto sem nenhuma remuneração. Não responderei por telefone dúvidas que estão publicadas no site.

Cobro sim pela consultoria. Considero uma opção para aqueles que não querem fazer sozinhos, com as informações do site.

Mas não quero ficar rico nem viver disso. Já tenho uma atividade profissional que me sustenta. Este dinheiro que arrecadarei, pretendo usar em outro projeto pessoal.

Tenho o intuito de no futuro fundar uma Associação Cultural Luxemburguesa no Brasil. Esta associação ajudará os brasileiros que são também duplos cidadãos luxemburgueses com várias informações do tipo:

1) Curso de língua luxemburguesa
2) Acesso ao mercado de trabalho
3) Informações jurídicas de como investir ou comprar imóveis
4) Como se instalar em Luxemburgo
5) Como estudar em Luxemburgo
6) Informações previdenciárias e saúde
7) Ter um advogado luxemburguês à disposição para dúvidas diversas
8) Recuperar aspectos da cultura luxemburguesa para as famílias brasileiras


Enfim toda uma estrutura para ajudar a esta comunidade grande de duplos cidadãos brasileiro-luxemburgueses.
Para isto se tornar uma realidade é necessário $, desde abrir um site próprio, constituir a associação, contador, etc.

Nos Estados Unidos já existe uma associação americana de descendentes de luxemburgueses. Que inclusive já foi visitada pelo Grão-Duque. Creio que depois de 4 anos de estrada com o Blog, temos potencial para termos uma associação também no Brasil.

Se você, leitor do blog, estiver com interesse de participar desta associação, mande um e-mail para associacaoluxemburguesa@yahoo.com. Por enquanto sem compromisso, até que esteja claro todos os custos para se criar tal associação. Vamos estimar o número de interessados.

A idéia é ter membros premium que pagam uma mensalidade e terão direito a cursos, informações detalhadas e tempo de conversa com o Advogado/Consultor; e membros que são simples e não pagam mensalidade, que apenas recebem as novidades e informações relevantes sobre a associação.

O valor da mensalidade será estudado em função da gama de serviços oferecidos pela associação.

Portanto,  o dinheiro que eu arrecadar será revertido numa associação para ajuda das próprias pessoas.


4 comentários:

  1. Fabio, PARABENS pela iniciativa!
    pode contar comigo na associação!
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Fabio,

    Eu acredito que eu tenho direito a cidadania, mas gostaria de tirar essas dúvidas com você antes.

    Como faço para te mandar um email a respeito disso?

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Olá, fabio
    Meu nome é Antônio e meu sobrenome é Koch, acredito ter descendência luxemburguesa.
    Sei do prazo que é até dezembro, portanto gostaria de fazer tal cidadania.

    ResponderExcluir