Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Informações do governo Luxemburguês em PORTUGUÊS!



Prezados leitores, o Luxemburgo é reconhecidamente um país multilíngue. Apesar disso, uma parte grande da sociedade luxemburguesa, que fala o português, acaba não tendo uma atenção proporcional ao seu volume de pessoas.

Mas isso pode mudar! Aos poucos, mais e mais serviços acabam tendo uma versão lusófona também.  Hoje (21/7/2016) o governo luxemburguês lançou uma pesquisa de opinião relativo ao serviço de newsletter do site GOUVERNEMENT.LU. Adivinha qual é a primeira pergunta que fazem? Isto mesmo, qual é o idioma que gostaria de receber as notícias e avisos do governo na newsletter. Nas opções, para você ter uma ideia, nem sequer aparece o português, mas pelo menos tem uma caixa para OUTRA LÍNGUA para preencher.

Sugiro nossos leitores que demonstrem seu interesse por dizer ao governo seu desejo de ter este idioma como um idioma relevante para comunicações do governo. Para isso acesse a página do governo luxemburguês (www.gouvernement.lu) e faça clique na caixa vermelha na direita com o título SONDAGE: VOTRE AVIS NOUS INTÉRESSE! A pesquisa está em francês e não me deu opção de mudar o idioma. A pesquisa não é longa. Mas a manifestação de ter o português poderá sensibilizar o governo. Na caixa do idioma escreva PORTUGAISE. (significa português, em idioma francês)



E claro, fica o convite para quem quiser acompanhar notícias e comunicados importantes do governo luxemburguês, pode aproveitar e assinar um dos serviços. Quem quiser assinar a newsletter, basta clicar no ícone newsletter em baixo desta caixa da pesquisa onde diz: Suivez l'actualité du gouvernement. Aparecerá uma tela para você indicar seus assuntos de interesse e informar o e-mail. Adicionalmente existem páginas no facebook , twitter ou RSS caso prefira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário