Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Atlas interativo dos imigrantes Luxemburgueses no Brasil



É com imenso prazer que anuncio a publicação de um antigo projeto meu. Algo que sempre queria fazer, mas nunca tive tempo. E agora graças a um patrocínio de 2 empresas privadas consegui tornar realidade.(www.ccblux.com.br e www.moien.com.br)  Está no ar no site abaixo o primeiro Atlas dos imigrantes luxemburgueses no Brasil. Contém diversos dados e estatísticas dos imigrantes. Não é algo super perfeito, mas é algo que fiz com carinho para a comunidade brasileira dos descendentes de luxemburgueses. Nele colocamos no mapa tanto do Brasil quanto de Luxemburgo mais de 62 famílias luxemburguesas. Todas elas com o seu respectivo documento luxemburguês. Sabemos que podem existir de 15 a 20 famílias que não foram catalogadas porque não conseguimos informações exatas sobre o documento luxemburguês das mesmas. (muitas são do estado do Espirito Santo)

Este projeto é algo vivo e não estático. Com a contribuição dos colaboradores espero enriquecer o material e termos ainda mais informações sobre os luxemburgueses no Brasil.
Portanto convido a verem e se puderem contribuir de qualquer forma com este projeto que é algo totalmente sem custo para os descendentes de Luxemburgueses.


O site tem uma versão em inglês também.
Nas fases seguintes do projeto colocaremos mais e mais informações sobre os imigrantes. Inicialmente  com os dados da primeira geração, ou seja, o nome dos filhos que vieram junto ou que nasceram aqui.

4 comentários:

  1. Muito legal! Parabéns! Tô adorando passear por esse Atlas, muita informação interessante.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Acrescentaremos em breve a ficha do imigrante com mais dados e os filhos de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Atlas mais a muitas informações faltantes, teriam como completar o da família Wilvert?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, que bom que tenha gostado. Nesta fase do projeto temos apenas os dados do imigrante e seus filhos (Friedrich, Joseph, Margaretha, Margretah). Futuramente colocaremos mais. Mas isso depende da contribuição das pessoas.

      Excluir