Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Informações da nova lei da cidadania de 2017




Prezados leitores,

No site abaixo constam os posts diários para cada um dos casos da cidadania luxemburguesa de acordo com a nova lei de 2017.

Cidadania: automática (pelo desenrolar da lei) , recuperação (3 casos), opção (10 casos), perda da cidadania (2 casos).

Podem ir acompanhando!

http://www.ccblux.com.br

10 comentários:

  1. Luiz, é necessário sim. Vou alterar o texto para ficar mais claro este aspecto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisete, a ausência de um documento ou outro não significa que você não conseguirá a cidadania. Esta certidão da queima da igreja não adianta nada, ela não prova que tinha nem que não tinha o documento.
      Precisa ser analisado o conjunto de documentos que você tem para ver se eles tem elementos suficientemente evidentes para estabelecer a descendência.
      Você pode chegar a esta conclusão sozinha ou procurar o auxílio de quem já trabalhou com outros casos.
      Posso indicar uma consultoria para fazer isso para vc: www.ccblux.com.br

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Olá, boa tarde.
    Tenho uma enorme duvida, e gostaria muito da sua ajuda.
    Meu namorado conseguiu cidadania Luxemburguesa através do sangue, se eu me casar com ele agora que ele esta com a cidadania, eu tambem consigo a cidadania ou o direito de morar na europa com ele?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Poderei responder com prazer a sua dúvida, desde que você não a faça de forma anônima. Identifique-se quando for fazer o comentário que responderei.(fazendo login no google)

      Excluir
  4. Boa noite! Estou em processo para conseguir cidadania de Luxemburgo através de recuperação, caso eu consiga a cidadania terei passe livre para estar na Europa... mas a minha questão é se eu me casar com minha namorada (após a cidadania) ela terá direito? Ou se estiver já casado agora ajudaria? Mas pode acontecer que ela não terá direito a nada...

    ResponderExcluir
  5. Estou com meu processo em Luxemburgo. Pergunto: Vou me casar com um egipcio que tem uma filha de 4 anos. Como ficara a situação deles após eu adquirir a cidadania. Ambos terão direito? A filha viverá conosco.Agradeco sua atenção. Lorena

    ResponderExcluir
  6. O questionamento acima saiu sem minha identificação. Me chamo Lorena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casando-se com ele, a familia poderá residir legalmente na Europa sem problemas. Mas a menina só ganha a nacionalidade se o pai dela pedir a nacionalidade pelo casamento. Neste momento a crinça e o pai serão cidadãos. Mas para o pai conseguir, precisará passar na prova oral de idioma luxemburguês.

      Excluir