Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Reconhecimento de profissões em Luxemburgo (atualizado 24/11/2016)



Foi publicado no Diário Oficial de Luxemburgo (Mémorial) em 18/11/2016 a nova lei de 28/10/2016 relativa ao reconhecimento das qualificações profissionais. Com isso começa a valer a nova lei.



O site do Guichet.lu (no endereço) http://www.guichet.public.lu/entreprises/en/creation-developpement/projet-creation/diplomes/homologation-diplome/index.html está sendo atualizado neste momento com estas informações. (quando acesso dá mensagem : this article is currently been updated)



Segundo comunicado governamental publicado hoje (http://www.gouvernement.lu/6525883/24-reconnaissance-qualifications) com esta nova lei se busca uma simplificação nos procedimentos para reconhecimento das qualificações profissionais.

Outra mudança é a redução no custo de inscrição no registro de diplomas de 125 para 75 Euros.



Também fala sobre uma dispensa de homologação de algumas formações profissionais.


Hoje (30/11/2017) a página ainda não está finalizada mas veja algumas informações IMPORTANTES:

Médicos, dentistas, veterinários, farmacêuticos que já tiverem trabalhado em qualquer país da UE, não precisam ter os diplomas validados. O ministério da saúde luxemburguês verificará as qualificações diretamente e concederá a autorização para exercício da profissão.

A mesma coisa acontece para Advogados que também já tenham tido autorização para trabalhar nesta profissão em outro país da UE. Apenas o Ministério da Justiça que dará o aval final para exercício da profissão.



Aguardem atualizar o site do Guichet para informações atualizadas!

Ah, a imagem acima é a nova marca para Luxemburgo!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Fabio, vi em uma postagem que os certificados de cidadania sao feitos com papéis especiais e detalhes de segurança. Recebi meu certificado smes passado e veio em papel oficio comum, sem absolutamente nenhum item de segurança. Achei estranho mas pensei que fosse assim mesmo, mas agora fiquei intrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. em 2017 os certificados em papel moeda foram substituídos por um modelo mais simples. Isto aconteceu com a digitalização dos serviços em Luxemburgo. Agora vem um papel A4 com um carimbinho azul. Fique tranquilo, agora seu status como cidadão está no sistema eletrônico. (o mesmo do registro nacional)

      Excluir