Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Já estamos sendo notados! Brasileiros já se destacam nos pedidos de cidadania




Prezados leitores,

No projeto de lei de nacionalidade que circula agora por Luxemburgo, (veja aqui post anterior) além do texto legal em si, tem uma análise que fala dos motivos para cada parágrafo da lei. E lá consta que os principais solicitantes dos pedidos de RECUPERAÇÃO de CIDADANIA. Lá consta a frase abaixo que fiz uma livre tradução.


Les demandeurs proviennent majoritairement de pays tels que la Belgique, la France, les États-Unis d’Amérique, l’Allemagne et le Brésil.
(Os solicitantes provêm majoritariamente de países como Bélgica, França, Estados Unidos , Alemanha e Brasil)

Já estamos sendo notados como um local onde mais existem luxemburgueses no mundo!
 

Os legisladores deste pré-projeto não veêm com bons olhos a recuperação por antepassado de pessoas residentes no exterior. Para eles só deveria recuperar a cidadania quem tivesse um laço real (atividade assalariada ou econômica) com Luxemburgo. Mas eles se propõem a manter a legislação atual e permitir este processo que recupera a cidadania. Este processo é vantajoso pois não precisa provar residência, muito menos domínio de uma outra língua. Portanto, esta discriminação pode ou não ganhar mais dimensão no decorrer dos debates que acontecerão referente a esta lei.

Nos resta aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário