Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sugestão para melhorar nosso exercicio de cidadania

No dia 6 de novembro de 2014 o governo de Luxemburgo colocou no ar um portal para receber ideias e sugestões para melhorar os processos administrativos do governo.

O portal permite compartilhar e votar nas ações que podem ser feitas.

Qual foi a minha sugestão que ajuda a todos nós cidadãos Luxemburgueses vivendo através do mundo?
A criação de uma embaixada itinerante.  Com isso teremos ao nosso alcance os serviços básicos que a embaixada pode oferecer como emitir um passaporte "normal" com validade de 5 anos e com as digitais armazenadas. Não este passaporte de emergência que emitem com validade de apenas 1 ano.
A mesma coisa para a carteira de identidade que descobri a pouco tempo que não pode ser feita pelo correio.

Vou aguardar agora as votações e a resposta a esta ideia. Se vai pra frente ou não. Ah, se vocês gostaram da ideia, entrem lá e cliquem no botão (+) D'ACCORD para apoiar a ideia. Quanto mais tivermos, maior será a relevância da ideia. A ideia está registrada em frances. (AMBASSADE ITINÉRANTE)

Está interessado em dar também uma idéia? Não tem problema! O site é livre e basta informar o nome e e-mail para se registrar e fazer sua sugestão. O atalho de acesso está abaixo:

Le site www.vosidees.lu propose au public de partager ses idées en matière de simplification administrative.

2 comentários:

  1. Que legal Fabio! Encontrei sua solicitação e dei um +, mesmo lendo que eles já responderam dizendo que há consulados e embaixadas pelo mundo. Acho que eles não entenderam que esses consulados não emitem passaporte e carteira de identidade. Será que a Embaixada da Bélgica em Brasília não emite esse passaporte então?

    ResponderExcluir
  2. No mesmo dia eu liguei para o consulado da Belgica em SP. Eles pediram para enviar um e-mail com este tipo de dúvida pois eles só respondiam por e-mail. Mas pra variar não responderam. Realmente parece que a pessoa não entendeu bem a minha ideia. Ao menos eu tentei ajudar a todos nós Luxemburgueses...

    ResponderExcluir