O Ministério da Justiça publicou hoje (relativamente mais cedo que em anos anteriores) as estatísticas dos pedidos de nacionalidade de 2020.
Novamente o Brasil ficou em destaque como sendo o segundo país com o maior número de pedidos de nacionalidade .
Já quando se fala das recuperações o Brasil assume o primeiro lugar. Isso mesmo com a dificuldade das viagens internacionais por conta da pandemia.
Se olharmos o histórico dos pedidos de nacionalidade (não estão computados os casos de transmissão automática porque nestes casos a pessoa JÁ É luxemburguesa) vemos que na soma dos diversos anos os países seguem numa linha descendente e o Brasil e o EUA vem crescendo. Claro que 2020 foi uma exceção pois teve seus números distorcidos pela pandemia. Enquanto que os países europeus tiveram uma distorção menor porque a circulação INTERNA ainda existia.
Certamente o número de Brasileiros e americanos seria de 2 a 3 vezes maior caso não tivéssemos as restrições de viagem.
Eu dei entrada no processo em outubro de 2018, na modalidade descendência direta, e até hoje não obtive qualquer resposta.
ResponderExcluirRicardo Bromerschenkel
Bom dia Ricardo. Certamente seu pedido ou contém algum documento faltante ou já foi até processado e foi extraviado. É necessário ligar para Luxemburgo e ver o que aconteceu. Como você porta o sobrenome do imigrante, certamente terá direito a nacionalidade.
ExcluirBom dia Fábio. Seria possível me dar uma assistência. Se sim me passe e-mail para contato. Tentei pelo fale comigo, mas não abriu para eu mandar mensagem.
ResponderExcluirRicardo
ligue no 47 98810 8435
ExcluirCaro Fábio, bom dia.
ExcluirEu passei um email ontem e responderam. Na verdade eles já haviam mandado um email em janeiro deste ano solicitando mais duas certidões. Eu não havia visto este email.
Agradeço muito sua atenção. Se vier a precisar de sua ajuda direta eu te ligo.
Sim que ótimo que agora foi identificado o problema!
Excluir