Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Guia passo a passo da segunda etapa






Com o patrocínio da CCBLUX compartilho aqui o guia passo-a-passo do processo para recuperação da nacionalidade luxemburguesa.

É bem legal pois tem tudo o precisa ser feito de forma consolidada, com dicas importantes.

Veja aqui: http://ccblux.com/?page_id=164

Ao abrir o documento ele pede uma senha, digite: CCBLUX

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente estás digitando a senha errada. O erro mais comum é digitar minúsculo a senha.

      Excluir
  2. Olá Fabio, tudo bem? Tenho as certidões (nasc./casam./óbito) de várias pessoas da família em mãos, todas recém emitidas nos cartórios. E tenho também as traduções juramentadas. Serão vários requerentes.

    Vou encaminhar todos os documentos para fazer a primeira etapa e estou com uma dúvida: vamos precisar das certidões de nascimento e casamento dos requerentes na segunda etapa, certo?

    Adianta tirar cópia autenticada agora, ou já pegar uma segunda via da tradução? Ou na segunda fase é necessário fazer tudo novamente, pegar novas certidões nos cartórios, fazer novas traduções, etc?

    Obrigado e parabéns pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex na segunda etapa não são mais aceitas cópias autenticadas. Terá que ser uma nova via original da certidão de nascimento traduzida. (não vale mais a segunda via original do tradutor).

      Excluir
    2. Fabio, obrigado pela resposta! E só para ter certeza, na primeira etapa também não aceitam cópias autenticadas das certidões, certo?

      E outra dúvida, são 11 requerentes na família. Para essa primeira etapa, será que posso mandar todos os documentos juntos e fazer uma única carta pedindo em nome de todos? (quero dizer, mandando a certidão de todo mundo, mas apenas eu assinando a carta) ?

      Obrigado!

      Excluir
    3. Bom dia, sim pode ser feito um pedido só para todas as pessoas.

      Excluir
  3. Fabio, se pegar duas vias originais da certidão de nascimento no cartório terá a mesma emissão. Ainda assim não servirá para a segunda etapa? Será via original com via original. Perguntei no cartório e eles emitem duas vias num mesmo dia, mas não emitem depois com data da emissão anterior.
    Pergunto isso porque pensei em pedir para a segunda fase duas vias da certidão de nascimento e pedir duas vias da traducao para ter para emissão do passaporte.

    ResponderExcluir
  4. Claro que pode sim pegar 2 vias. O documento não expira porque emitido hoje ou daqui a 50 anos ele será sempre igual.Nunca vai mudar o nome dos pais avós e data do nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fábio!
      Seria um bom alerta para quem tiver de fazer as duas fases, conseguir as duas vias de certidão e obter também duas vias de tradução. Eu não sabia, na época, que iria precisar de via original novamente na segunda fase. Pensei que utilizariam a que foi enviada para o processo da primeira fase. Então, fiz a tradução juramentada em duas vias e anexei uma na via original da certidão e fiz uma cópia autenticada da certidão de nascimento e anexei a outra via da tradução. Como soube que não dá para ser cópia autenticada, mesmo que via original da tradução juramentada, de nada servirá essa via de tradução que possuo, pois os cartórios não emitem (não reimprimem) a certidão de nascimento com data igual a que já possuo. O jeito será pegar nova via original e enviar para a tradutora porque a data da emissão será diferente, embora todos os dados sejam os mesmos, e não mudam, é claro! Quem sabe a tradutora, só para refazer a data, porque já tem a tradução em seus arquivos, cobre menos para fazer outra via de tradução com a data da certidão que ainda irei pedir no cartório. Agora já irei pedir duas vias originar e pedir tradução em duas vias, para o caso de ser necessário para emissão do passaporte e ID. Penso que quando a Embaixada fizer passaporte no Brasil, não seria necessária a tradução juramentada, mas sabe-se lá o que irão pedir. Grata pela informação e o seu Blog tem sido fundamental para pesquisa e informações. Oportunamente, quando as coisas melhorarem um pouco financeiramente (tive de ajudar alguns sobrinhos com as despesas com os documentos e o processo foi para 10 pessoas, incluído eu), quero ver com você para fazer uma contribuição. Admiro muito esse seu trabalho com o Blog, atualizações das informações e ajuda que tem prestados a demais pretendentes de cidadania luxemburguesa. Parabéns, Fábio!

      Excluir
    2. Olá Carmen, tudo bem? Verifiquei que vc fala em emitir a segunda via da certidão de nascimento, isso seria somente a sua ou todas? Tira 2 vias da certidão e faz a tradução juramentada igualmente em 2 vias? Vc já deu entrada no passaporte e ID? Esses documentos foram requeridos novamente?

      Excluir
  5. Ola! Estou iniciando o meu processo de cidadania Luxemburguesa e gostaria de tirar algumas duvidas:
    1)è verdade que as certidões podem ser simples?
    2)precisa de apostilla ou pode ser sem?
    3)precisa retificar erros de ortografia? Meu antepassado era Nicolau Bromenschenkel mas o sobrenome virou Bromonschenkil.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tambem era avô da minha avó materna ja procurei a certidao aqui na Cúria de vitoria mas nao consegui me falaram que os dados foram perdidos.

      Excluir
    2. se tiver algum documento por favor me informe pelo email majesk_@hotmail.com ou zap 27 998058152

      Excluir
  6. Olá! Para quem conseguiu o certificado de nacionalidade e divorciou depois, para fazer a segunda etapa precisa levar a sentença do divórcio ou basta as certidões com o divórcio averbado?

    ResponderExcluir
  7. Olá, na Fase 2, é necessário somente o passaporte do candidato, ou também é necessário os passaportes dos filhos menores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é obrigatório apresentar um documento de identificação da criança também. Como você está fora do Brasil, o ideal é apresentar o passaporte. Se não tiver o passaporte, deve apresentar pelo menos o RG da criança. (além da certidão de nascimento traduzida, é claro).

      Excluir
  8. Oi Fábio no site do consulado está dizendo que na segunda fase existe a necessidade de apostilar apenas o atestado de antecedentes criminais. A pessoa que está fazendo a acessoria para a minha família disse que não precisa. Fiquei na dúvida.. :/ O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias pessoas finalizaram o processo SEM efetuar o apostilamento de nenhum documento. O apostilamento é OPCIONAL.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!!! Abraço!

      Excluir
  9. Obrigada pela resposta! Ajudou bastante! :)

    ResponderExcluir