Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Mapa familias luxemburguesas no Brasil

Vejam abaixo onde se encontram as famílias luxemburguesas identificados até agora pelo censo que colocamos no blog:



View Familias Luxemburguesas in a full screen map

9 comentários:

  1. Legal!!! Logo, logo nossa cidade vai aparecer aí! Se Deus quiser! Vai dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda no link CENSO acima e já coloque que você está em processo. Ai já mapeamos a sua cidade.
      Boa sorte!

      Excluir
  2. Olá, pessoal!
    Meu marido tem todos os documentos necessários à recuperação de cidadania, exceto a certidão do antepassado nascido em Luxemburgo. Temos a cópia da certidão encontrada no site Family Search. Enviamos e mails solicitando original no cartório de Putscheid, porém não obtivemos resposta (e mail em inglês e francês).
    Minha pergunta: como fizeram para conseguir a certidão de nascimento do antepassado em Luxemburgo?

    Desde já agradeço.
    Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, à principio esta certidão que vc encontrou no Familiy search já deve servir. Lá não diz a cidade onde nasceu? tenho duas sugestões: Envie esta copia que você encontrou para eles confirmarem e enviarem para vc uma cópia autenticada. Cobre deles por e-mail ou LIGUE PARA LÁ. Ligando você tem a resposta na hora. Por e-mail às vezes demora ou a pessoa esquece.
      Pode ser que eles te mandem uma copia autenticada IGUAL a esta que você conseguiu no family search. Eu tive que ligar para alguns cartórios que não me respondiam. Tenha cuidado com os dias de férias que começam agora em junho ou julho é o recesso de verão de lá e aí tudo fica parado mesmo.

      Excluir
    2. Muito obrigada, Fabio! Segunda-feira ligarei pra lá. No Family search o nascimento do antepassado consta nos registros de Putscheid. Dou notícias quando tiver alguma novidade.
      Flavia

      Excluir
    3. Olá Flavia, sugiro que voce entre nesse link da comuna de Putscheid http://www.putscheid.lu/fr-FR/contact e faça a sua solicitação direto no site. Para mim funcionou, eles mandaram um cópia da certidão com o carimbo pelo correio gratuitamente. Obs.: Peça para mandar por correio senão eles podem enviar por email.
      Roger.

      Excluir
    4. Flavia, você conseguiu sua certidão de Putscheid? Qual é o nome do imigrante, tem uma outra pessoa que busca dados desta cidade. Pode ser que seja até do mesmo imigrante.

      Excluir
    5. Boa tarde, Fabio! Sou o marido da Flavia. Só vi agora sua pergunta, perdoe-me pelo atraso na resposta.
      Localizei o registro de nascimento do meu antepassado (Johann Müller, filho de Catharina Romé e Paul Müller) no site familysearch (link: https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D5LQ-S1C).
      Mandei o pedido só com a impressão desse registro e disse que estava disponível no Arquivo Nacional deles. Vamos ver se dará certo.
      Abs, João.

      Excluir
    6. Bom dia, Fábio! Passando para avisar que ontem chegou o meu certificado de Luxemburgo. Aparentemente a cópia simples extraída do site familysearch (certidão de nascimento do meu antepassado de lá) foi suficiente. Obrigado por tudo! Flávia e João

      Excluir